20 de novembro de 2017

Diretoria

Márcio Flávio dos Reis Presidente Email: marcioflavio@assufemg.org.br
Sônia Micussi Simões Vice-presidente Email: soniamicussi@assufemg.org.br
Luiz Geral de Oliveira Diretor Administrativo Email: luiz@assufemg.org.br
Antônio Silvio de Oliveira Diretor Administrativo Adjunto Email: silvioli@musica.ufmg.br
Wânia Ferreira Duarte Goulart Diretora Financeira Email: waniafd@yahoo.com.br
Odair dos Santos Ferraz Diretor Financeiro Adjunto Email: odair@assufemg.org.br
Magna Cristina de Oliveira Diretor de Impressa e Divulgação Email:magnacriso@assufemg.org.br
Antônio Cícero de M. Mendes Diretor de Imprensa e Divulgação Adjunto Email:aciceromm@assufemg.org.br
Marcelo Antônio A. de Lima Diretor de Esporte e Lazer Email:esporte@assufemg.org.br
José Tiago Lopes Diretor de Esporte e Lazer Adjunto Email:esporte@assufemg.org.br
Júlia Maria Ferreira Diretora de Cultura Email:cultura@assufemg.org.br
Marcus Vinicius Ribeiro Diretora de Cultura Adjunto Email: marcusvr@ufmg.br
Hélio Geraldo de Almeida Macedo Diretor de Assistência e Convênios Email: helio@assufemg.org.br
Eliane F. Ramos de Jimenez Diretora de Assistência e Convênios Adjunta Email:eliane@assufemg.org.br

 

DIRETOR RESPONSÁVEL: Luiz Geraldo de Oliveira
DIRETOR ADJUNTO: Antônio Silvio de Oliveira

COORDENADORA:

Recepciona os associados, prestando-lhes informações de todos os tipos sobre o funcionamento da entidade: como se filiar, a que setores se dirigir, etc. Atende a pedidos de fotocópias, envia as correspondências da entidade, atende ligações telefônicas, entrega carteiras da Unimed, despacha malote da entidade, recebe filmes fotográficos para revelação em laboratórios conveniados, fornece extratos, recebe boletos de associados (mensalidade da associação), fornece recibos para declarações de Imposto de Renda, recebe autorizações para os tratamentos odontológicos na entidade.

Recebe e transfere chamadas telefônicas aos demais setores da entidade. Presta informações gerais sobre a associação.

 

Diretor-responsável: Wania Ferreira Duarte e Odair dos Santos Ferraz

Especificidade do setor:

Recebimentos de pagamentos, controle geral das despesas da entidade e lançamentos em folha das despesas dos associados junto à Assufemg.
Serviços oferecidos aos associados pelo setor:

Empréstimos (somente para os associados participantes da Caixinha), com limite de R$500,00.

 

SETOR JURÍDICO

DIRETOR RESPONSÁVEL: Marcio Flavio dos Reis

Especificidade do setor / Serviços oferecidos aos associados pelo setor:

A nova equipe de advogados que presta assistência jurídica à Assufemg também presta serviços aos associados à entidade.

Serviços oferecidos aos associados pelo setor:

A equipe atenderá a causas cíveis e trabalhistas. É necessário a marcação prévia para o atendimento.

Se houver interesse desses associados na contratação dos serviços jurídicos da equipe que presta assessoria para a entidade, os mesmos terão descontos nos honorários cobrados pelo escritório de advocacia, cuja base de cálculo será a Tabela da Ordem dos Advogados do Brasil/Minas Gerais (OAB-MG). Os honorários vão variar de acordo com cada causa a ser assumida pela equipe de advogados.

A equipe que presta assessoria jurídica à Assufemg é composta pelos advogados:

  • Eduardo José Gomes Pimentel – OAB/MG nº 139.513
  • Leonardo Soares da Silva – OAB/MG nº 138.029

Agendamentos pelo telefone: (31) 3439-8110

 

Diretor-Responsável: Magna Cristina de Oliveira e Antônio Cícero de M. Mendes

Missão / objetivos do setor:

Em função do trabalho desta Imprensa – dando ampla visibilidade às diversas questões referentes à vida dos servidores da UFMG –, a Assufemg constrói e consolida a imagem de uma entidade política, social e culturalmente comprometida. Já na data de sua fundação como sindicato, em 1984, a Assufemg buscou, através do setor, estabelecer um amplo canal de comunicação com a categoria a qual representa: naquela época, um jornalista foi designado para produzir os periódicos e informativos da associação, criando um fértil intercâmbio com a comunidade, ainda hoje em prática. Desde então, vários profissionais integraram o setor de Imprensa, cada qual deixando aqui a marca de sua competência e de seu talento individual.
Quando assumiu a direção da Assufemg, em 2005, a gestão UnificAção para Crescer, hoje gestão UnificAção para Continuar Crescendo, buscou sintonizar novamente a entidade ao seu ideário original, desenvolvendo uma administração humanista, distante do viés mercantil-capitalista. Com o trabalho da chapa UnificAção para Continuar Crescendo, portanto, a Assufemg experimenta um resgate do seu glorioso passado, tornando-se novamente uma instituição prestigiada no contexto da UFMG, voltando-se à promoção da cultura, da cidadania e do bem-estar dos servidores. Novos personagens compõem o setor de Imprensa, dando-lhe outras direções e outros formatos. Por mais que as pessoas, os veículos de informação e o cenário político mudem, contudo, fundamental para a Imprensa da Assufemg é jamais perder de vista a sua missão maior, que é estar ao lado dos servidores em sua luta permanente pela dignidade no trabalho e pelo respeito aos seus direitos como cidadãos. Ao se aliar a esta causa, nobre por definição, o setor alia-se também à luta por uma educação pública e de qualidade no país, fazendo, assim, a sua parte na luta por um Brasil melhor.

Especificidade do setor:

Promover a comunicação junto aos associados e aos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs). Difusão de valores éticos, políticos e culturais que pautam a entidade. Divulgação de eventos e manutenção de um canal de comunicação permanente com outros departamentos de comunicação da comunidade universitária. Suporte na divulgação das atividades desenvolvidas pela diretoria de Cultura e Esporte, bem como dos demais setores da Assufemg. Produção de peças gráficas para ampla divulgação dos eventos da entidade Elaboração semanal do boletim informativo Pinga-Fogo e quinzenal do encarte Negocinhos. Trabalho de assessoria junto aos associados e ao público externo. Elaboração de clipping da entidade, bem como de textos institucionais. E, manutenção do site da entidade.

 

Diretor-responsável: Júlia Maria Ferreira e Marcus Vinícius Ribeiro

Missão / objetivos do setor:

Desde que foi criada, a Assufemg entendeu a importância de promover a cultura, o lazer e o esporte entre os servidores. Sintonizada ao movimento político pela redemocratização do país e pelo fim do obscurantismo do regime militar, a entidade,
então um sindicato, pensava a cultura como uma questão estratégica na integração e na confraternização desta categoria. Se, no ideário dos criadores da associação, figurava a luta pelos direitos e pela dignidade dos trabalhadores, essa luta passava necessariamente pelo território da cultura, como se sabe, um fermento catalisador da atuação política: é através das atividades artísticas, esportivas e de natureza lúdica, parte indissociável da experiência humana, que se sedimentam e se renovam as esperanças, os desejos e os anseios de qualquer povo.
Já nos estatutos da Assufemg, portanto, constou que alguns setores seriam especialmente voltados à promoção da cultura, do lazer e do esporte. E desde a fundação da entidade até os dias de hoje não tem sido diferente: muitas são as atividades empreendidas pelas sucessivas diretorias no fomento a shows, palestras, apresentações teatrais, torneios esportivos, feiras de artesanato, oficinas diversas, entre outros. Nos tempos atuais, em que a cultura volta a ter uma importância crucial para esta casa, a diretoria Unificação para Continuar Crescendo dedica uma atenção especial à música, ao artesanato e às artes plásticas, visando resgatar os valores pelos quais a Assufemg foi originalmente criada. Estimular a cultura é também lutar pelos direitos dos trabalhadores, na medida em que é por esta via que se fortalecem as relações entre os homens.

Diretor responsável: Marcelo Antônio A. de Lima e José Tiago Lopes

A Diretoria de Esporte e Lazer da Assufemg tem como objetivos, projetos e ações:

  • Organizar campeonatos/torneios de futebol de campo, futsal, peteca, voleibol e outros;
  • Manter pelo menos duas equipes de Futebol de Campo nas categorias amador e master;
  • Manter uma equipe de futsal na categoria adulto;
  • Criar uma escolinha de futebol para filhos de Associados, Servidores e Comunidade Externa;
  • Propor a melhoria no campo de futebol da Assufemg, projetando a instalação do alambrado, vestiários e o plantio da grama;
  • Propor a construção de uma quadra poliesportiva na área onde se encontra a quadra de areia, e proporcionar várias atividades de esportes especializados (futsal, vôlei, peteca, basquete, artes marciais, etc…);
  • Realizar atividades diversas de jogos de mesa (sinuca, truco, dama, buraco), bem como recreação para as crianças;