Get Adobe Flash player
Diretor-Responsável: Magna Cristina de Oliveira e Antônio Cícero de M. Mendes
Missão / objetivos do setor:

Em função do trabalho desta Imprensa – dando ampla visibilidade às diversas questões referentes à vida dos servidores da UFMG –, a Assufemg constrói e consolida a imagem de uma entidade política, social e culturalmente comprometida. Já na data de sua fundação como sindicato, em 1984, a Assufemg buscou, através do setor, estabelecer um amplo canal de comunicação com a categoria a qual representa: naquela época, um jornalista foi designado para produzir os periódicos e informativos da associação, criando um fértil intercâmbio com a comunidade, ainda hoje em prática. Desde então, vários profissionais integraram o setor de Imprensa, cada qual deixando aqui a marca de sua competência e de seu talento individual.
Quando assumiu a direção da Assufemg, em 2005, a gestão UnificAção para Crescer, hoje gestão UnificAção para Continuar Crescendo, buscou sintonizar novamente a entidade ao seu ideário original, desenvolvendo uma administração humanista, distante do viés mercantil-capitalista. Com o trabalho da chapa UnificAção para Continuar Crescendo, portanto, a Assufemg experimenta um resgate do seu glorioso passado, tornando-se novamente uma instituição prestigiada no contexto da UFMG, voltando-se à promoção da cultura, da cidadania e do bem-estar dos servidores. Novos personagens compõem o setor de Imprensa, dando-lhe outras direções e outros formatos. Por mais que as pessoas, os veículos de informação e o cenário político mudem, contudo, fundamental para a Imprensa da Assufemg é jamais perder de vista a sua missão maior, que é estar ao lado dos servidores em sua luta permanente pela dignidade no trabalho e pelo respeito aos seus direitos como cidadãos. Ao se aliar a esta causa, nobre por definição, o setor alia-se também à luta por uma educação pública e de qualidade no país, fazendo, assim, a sua parte na luta por um Brasil melhor.

Especificidade do setor:

Promover a comunicação junto aos associados e aos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs). Difusão de valores éticos, políticos e culturais que pautam a entidade. Divulgação de eventos e manutenção de um canal de comunicação permanente com outros departamentos de comunicação da comunidade universitária. Suporte na divulgação das atividades desenvolvidas pela diretoria de Cultura e Esporte, bem como dos demais setores da Assufemg. Produção de peças gráficas para ampla divulgação dos eventos da entidade Elaboração semanal do boletim informativo Pinga-Fogo e quinzenal do encarte Negocinhos. Trabalho de assessoria junto aos associados e ao público externo. Elaboração de clipping da entidade, bem como de textos institucionais. E, manutenção do site da entidade.

Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários