Get Adobe Flash player
Página 1 de 11
Os campi Pampulha e Saúde da UFMG terão, ao longo desta semana, uma unidade de vacinação contra a covid-19. Ontem (29 de março) e hoje (30), as doses serão aplicadas no pilotis (1º andar) do prédio da Escola de Enfermagem. Na quinta (31) e na sexta (1º de abril), o atendimento será feito na Praça de Serviços do campus Pampulha.
A unidade funcionará sempre das 9h às 19h. Os objetivos principais da iniciativa são incentivar a vacinação e dar a integrantes da comunidade da UFMG mais uma oportunidade de acesso à imunização, seja com a primeira dose ou para completar o esquema vacinal.
A organização é da Escola de Enfermagem e da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) da UFMG, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte. A previsão é de que sejam aplicadas cerca de 200 doses, ao longo dos quatro dias.
Além de aplicar a vacina, as equipes responsáveis pela unidade, formadas por professores e alunos da Escola de Enfermagem, darão informações sobre a imunização e outros temas relacionados à pandemia. Quinze alunos estão divididos em dois turnos e cinco professores estão diretamente envolvidos na iniciativa.
Aqueles que vão receber a primeira dose deverão apresentar documento de identificação com foto e CPF; quem vai completar o esquema vacinal deve levar esses documentos e também o cartão de vacina.
Campanha
A UFMG lançou campanha educativa de incentivo e esclarecimento sobre a vacinação, e a Comissão do Conselho Universitário analisa ações destinadas a garantir a ampla vacinação da comunidade e avalia a viabilidade de adoção do comprovante vacinal.
Os membros da comunidade são estimulados a informar sua situação vacinal no site MonitoraCovidUFMG, que reúne os dados sobre a covid-19 e possibilita o acompanhamento da evolução de casos na Universidade. Informações sobre as ações da UFMG de enfrentamento da pandemia são publicadas no site Coronavírus.
Fonte: ufmg.br

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários