Get Adobe Flash player
Página 1 de 11
Até sexta-feira, 11 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para candidatos a membros da Comissão Complementar à Autodeclaração Étnico-racial nos Processos Seletivos da UFMG. Seus integrantes são responsáveis por realizar o procedimento de heteroidentificação de candidatos negros (pretos ou pardos) e a avaliação de documentos de candidatos indígenas.
Podem se candidatar servidores docentes e técnico-administrativos em exercício efetivo e estudantes regularmente matriculados na graduação ou na pós-graduação. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line: https://bit.ly/3gw7nNw .
Segundo o presidente da Comissão Permanente de Ações Afirmativas e Inclusão da UFMG, professor Rodrigo Ednilson de Jesus, a composição dessas bancas deverá ser diversa em gênero, cor e raça. “Trabalhamos para diversificar cada vez mais a composição das bancas, reforçar a política de ações afirmativas da UFMG e propiciar o entendimento do processo de heteroidentificação a um público mais amplo”, afirma.
Todos os inscritos que atenderem aos critérios estabelecidos serão designados para compor a Comissão Complementar à Autodeclaração e serão convocados para atuar nas bancas ao longo do ano de 2022. Esse prazo poderá ser prorrogado, conforme interesse da UFMG.
Os servidores e estudantes escolhidos para a Comissão Complementar deverão participar de oficina de treinamento. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cpaai@gabinete.ufmg.br.
Saiba mais sobre as bancas neste vídeo produzido pela TV UFMG.
Fonte: ufmg.br

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários