Get Adobe Flash player
Página 1 de 11
A Previdência Social brasileira completa 99 anos hoje, dia 24 de janeiro, data em que também é celebrado o Dia Nacional do Aposentado, criado pela Lei 6.926/81. A primeira lei brasileira criada como sendo de previdência foi o Decreto Legislativo 4.682/1923, conhecido como Lei Elói Chaves — deputado que elaborou o projeto.
A Assufemg parabeniza os aposentados (as) servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada, aposentados, pensionistas, e também aos futuros aposentados, trabalhadores que contribuíram e contribuem durante um longo período de sua vida para dar uma vida digna e confortável para si e suas famílias.
Considerada um dos maiores programas de redistribuição de renda no Brasil e até do mundo, nos últimos anos a Previdência Social vem sendo atacada por governos com projetos reformistas que não priorizam a população. O tratamento dispensado pelos governos aos trabalhadores dos setores público e privado nas reformas da Previdência e Trabalhista confirmam isso. Sendo assim, embora tenham todo o direito de desfrutar a tranquilidade, afastam o senso comum de que todo trabalhador aposentado é inativo.
Nunca é demais ressaltar que aposentadoria é um direito de quem trabalha, para assegurar dignidade e tranquilidade na idade madura. A Previdência Social é uma maneira de garantir aos segurados várias formas de proteção na velhice e na incapacidade para o trabalho.
Neste dia 24 de janeiro, dedicado aos aposentados e à Previdência Social, a Assufemg reafirma a importância dos que contribuíram para que este sistema seja justo e que contribua para que os aposentados tenham uma vida longa e digna!
Márcio Flávio dos Reis
Presidente da Assufemg
Diretoria Executiva da Assufemg

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários