Get Adobe Flash player
Página 1 de 11
Um total de 50.874 pessoas compõe o contingente apto a participar da consulta à comunidade que subsidiará a elaboração da lista tríplice que será encaminhada ao Presidente da República para designação do novo Reitorado da UFMG. São 3.066 docentes, 4.159 servidores técnico-administrativos e 43.649 discentes, entre estudantes de graduação, de pós-graduação, de residência médica e aqueles vinculados à Escola de Ensino Básico e Profissional (Ebap), com mais de 16 anos.
Apenas 51 dos 853 municípios mineiros têm um eleitorado maior do que o da UFMG, de acordo com a última atualização divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), em 2020.
A votação será realizada nesta quinta-feira, 11 de novembro, e, pela primeira vez, ocorrerá de forma remota pelo sistema de consultas da UFMG (assista ao vídeo da TV UFMG que explica como votar). Conforme o regulamento da consulta, os votos serão apurados de acordo com a seguinte ponderação: 70% para docentes, 15% para discentes e 15% para técnico-administrativos.
Voto seguro
O voto, secreto, não poderá ser exercido por correspondência, por procuração, em separado ou por qualquer outra modalidade alheia ao sistema de consultas, que tem garantias de criptografia para impedir a interceptação do voto via internet, a quebra do seu sigilo ou sua alteração por terceiros. A votação ocorrerá das 8h às 20h.
A chapa UFMG Plural é a única inscrita no processo. A atual reitora, Sandra Regina Goulart Almeida, e o atual vice-reitor, Alessandro Fernandes Moreira, tentam novo mandato.
Sandra é graduada em Letras pela UFMG, tem mestrado e doutorado pela Universidade da Carolina do Norte e pós-doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Columbia, em Nova York. Professora da área de Estudos Literários da Faculdade de Letras, preside a Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) e é vice-presidente da World University Network (WUN). Foi vice-reitora na gestão 2014-2018 e diretora de Relações Internacionais.
Alessandro é graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela UFMG, doutor pela University of Wisconsin-Madison e tem extensa trajetória na Escola de Engenharia da UFMG, onde foi coordenador do curso de Engenharia Elétrica, do Conselho de Coordenadores de Cursos de Graduação, vice-diretor e diretor.
Mais informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no site da consulta. Propostas da chapa UFMG Plural podem ser consultadas na página oficial da campanha: https://www.ufmg.br/ufmgplural/ .No dia da votação, dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone 3409-6499 ou pelo e-mail consultas-suporte@cac.ufmg.br.
Fonte: ufmg.br

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários