Get Adobe Flash player
Página 1 de 11
A reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o professor Flávio Guimarães da Fonseca, do ICB, recebem nesta segunda-feira, dia 22, a Ordem do Mérito Legislativo, concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Agraciada com o grau Grande Mérito, Sandra Goulart foi designada como oradora oficial da cerimônia, que será realizada no Palácio das Artes, no centro de Belo Horizonte, a partir das 17h, com transmissão da TV Assembleia, do Portal da Assembleia e do canal da ALMG no YouTube.
Um dos coordenadores do CTVacinas da UFMG, onde são desenvolvidos os estudos da vacina SpiN-TEC contra a covid-19, Flávio da Fonseca será agraciado por suas ações no enfrentamento da pandemia e de comunicação da ciência ao público. O tema da edição deste ano é Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida.
A medalha
Criada em 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pela ALMG a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania. Os agraciados são indicados pelo Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, liderado pelo presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV). A condecoração é concedida nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.
Grande Mérito – Destinado a soberanos, chefes de Estado e de Governo, governadores, vice-governadores, presidente da ALMG, presidentes de órgãos de Justiça e do Legislativo estaduais e federais e outras personalidades de hierarquia equivalente.
Mérito Especial – Destinado aos membros da Mesa da Assembleia, a deputados estaduais, a secretários de Estado a senadores a deputados federais a ministros de tribunais superiores a presidentes de tribunais a desembargadores a oficiais generais a embaixadores a enviados extraordinários, a reitores de universidade a cientistas, entre outros.
Mérito – Destinado a cônsules, a magistrados, a membros do Ministério Público, a militares, a professores, a escritores, a funcionários públicos, a desportistas e a outras personalidades de hierarquia equivalente.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ALMG (ufmg.br)

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários