Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

 

A chapa formada por Sandra Regina Goulart Almeida e Alessandro Fernandes Moreira foi a única inscrita na consulta à comunidade acadêmica que subsidiará a escolha do Reitorado da UFMG para a gestão 2022-2026. O prazo de inscrições encerrou-se na tarde desta segunda-feira, dia 13. A chapa inscrita será homologada no dia 21 de setembro, conforme preconiza o artigo sétimo do regimento da consulta.
Ainda de acordo com o regimento, Sandra Goulart e Alessandro Fernandes ficarão afastados de suas atividades como gestores da UFMG a partir desta terça-feira, dia 14, até 11 de novembro, data da consulta.
Realizada a cada quatro anos, a consulta à comunidade universitária subsidia o colégio eleitoral da UFMG na elaboração da lista tríplice que resultará na escolha dos nomes que comandarão a Universidade no quadriênio seguinte. Pela primeira vez, o processo será realizado exclusivamente por meio do Sistema de Consultas da UFMG, que possibilita o voto a distância. A ferramenta já é utilizada em eleições de diretores de unidades e de representantes para órgão colegiados.
As informações sobre normas, calendário e votação estão disponíveis no site da consulta.
Trajetórias
Atual reitora, Sandra Goulart Almeida, professora titular da Faculdade de Letras, foi vice-reitora na gestão 2014-2018. Ela preside a Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). Na UFMG, foi diretora de Relações Internacionais da UFMG entre 2002 e 2006. É membro titular do Conselho Curador da Fapemig e suplente do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia.
Alessandro Fernandes Moreira, vice-reitor da UFMG na atual gestão, foi diretor da Escola de Engenharia (gestão 2014-2018) e vice-diretor da mesma unidade (2010-2014). Professor titular do Departamento de Engenharia Elétrica da UFMG, coordena, desde 2012, o Programa de Inovação para Educação em Engenharia (ENG200).
Fonte: ufmg.br

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários