Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

 

A Comissão Eleitoral instituída para conduzir o processo de consulta à comunidade da UFMG para escolha do novo Reitorado divulgou o regimento que estabelece as principais regras do processo. A consulta, que será realizada no dia 11 de novembro (em primeiro turno) e 25 de novembro (caso haja necessidade de segundo turno), tem o objetivo de subsidiar o Colégio Eleitoral na elaboração da lista tríplice para os cargos de reitor e vice-reitor.
O documento reúne as grandes diretrizes do processo, como as condições para votar e de inscrições de chapas (no período de 6 a 13 de setembro), regras sobre as campanhas dos candidatos, votação e apuração. O regimento foi elaborado em consonância com o regulamento aprovado pelo Conselho Universitário no dia 12 de agosto.
On-line
Pela primeira vez, o processo será realizado exclusivamente por meio do Sistema de Consultas da UFMG, que conta com garantias de criptografia para impedir a interceptação do voto via internet, a quebra do seu sigilo ou sua alteração por terceiros. O sistema vem sendo utilizado na escolha de representantes para órgãos colegiados, como o Conselho Universitário e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), e na eleição de diretores de unidades.
Instalada no último dia 19, a Comissão Eleitoral que operacionaliza a consulta é formada por integrantes do Conselho Universitário e do Cepe. Os representantes docentes titulares são a presidente Maria Elisa Sousa e Silva (Odontologia), Elder Paiva (ICB) e Denise Morado (Arquitetura). Os suplentes são Priscillla Moura (Engenharia), Luciana Castro (ICA) e Eduardo Neves Silva (Fafich). Kátia Pacheco (titular) e Swraide Agripino (suplente) representam a categoria dos servidores técnico-administrativos. Os estudantes são representados por Luiza Datas Cruz (titular) e Luan Vitor Soares de Paiva (suplente).
Link de acesso ao Regimento: encurtador.com.br/DHTX1
Fonte: ufmg.br

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários