Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

 

Trabalhadores da UFMG e de outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte estão convocados para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 a partir do dia 27 de agosto. Ao contrário do que tem circulado em redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens, não será possível receber o reforço antes dessa data, chamada de Dia D ou data de convocação para esse grupo. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.
Só poderão antecipar a segunda dose – em até sete dias – os trabalhadores do ensino superior que tiverem marcada no cartão de vacinação data de retorno posterior ao dia 27. Isso porque a população pode ter se imunizado com a primeira dose em dias diferentes.
A lista de postos de vacinação que atenderão a esse público é divulgada no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Os locais de vacinação são específicos para cada grupo prioritário ou faixa etária. A recomendação é que essa consulta seja feita antes de a pessoa sair de casa, no dia em que for tomar a segunda dose. Por questões de logística, a definição dos postos é feita a cada dia.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o posto drive-thru do campus Pampulha da UFMG é utilizado apenas para o Dia D, ou seja, para vacinação do grupo convocado naquela data, seja para aplicação de primeira ou segunda dose.
Fonte: ufmg.br

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários