Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

 

O ritmo atual das atividades presenciais e o planejamento de retomada gradual na UFMG estão mantidos, mesmo depois que a Prefeitura de Belo Horizonte autorizou o retorno das instituições de ensino superior.
Em nota à comunidade universitária, a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira lembram que a retomada das atividades presenciais tem sido feita “com critério e cautela” e que o planejamento de novas etapas de retorno é “progressivo e em diálogo com a comunidade”.
O texto também informa que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou por unanimidade, no último dia 19, o regulamento para o regime de ensino híbrido, em caráter excepcional e temporário, para o retorno gradual às atividades presenciais a partir do segundo período letivo, que terá início em 13 de outubro.
Os dirigentes ressaltam que os planos envolvem os colegiados de cursos, os departamentos e as diretorias de unidades, e são pautados por “princípios de segurança, equidade e qualidade do ensino, de forma flexível para atender às especificidades das áreas do conhecimento”. O texto enfatiza ainda que as decisões da UFMG são, como sempre, norteadas pela responsabilidade social e pelo cuidado com a vida das pessoas, e continuarão respeitando as recomendações do Comitê da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e do Comitê de Acompanhamento do Conselho Universitário.
Fonte: ufmg.br

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários