Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

Servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFMG com 18 anos ou mais (completos até 30 de junho), incluindo terceirizados, poderão tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira, dia 4, e sábado, dia 5, nos postos de saúde (fixos e extras, das 7h30 às 16h) e nos pontos de drive-thru (das 8h às 16h) espalhados por Belo Horizonte. A lista, disponível no site da Prefeitura, inclui o posto instalado no campus Pampulha.
Para se vacinar, os profissionais precisam seguir as seguintes orientações: ser trabalhador da educação superior em Belo Horizonte, apresentar documento de identificação com foto, não ter sido vacinado contra a covid-19, não ter tomado qualquer outra vacina nos últimos 14 dias e não ter tido a doença com início de sintomas nos últimos 30 dias.
O trabalhador também precisa apresentar um documento que comprove seu vínculo com a UFMG, como contracheque emitido nos últimos três meses, carteira ou contrato de trabalho. No caso de profissionais terceirizados, as pró-reitorias de Recursos Humanos e de Administração também poderão fornecer a comprovação necessária.
De acordo com a professora Cristina Alvim, coordenadora do Comitê Permanente de Enfrentamento do Novo Coronavírus da UFMG, a ampliação da vacinação para os trabalhadores da educação superior traz mais segurança para a comunidade universitária, principalmente para as pessoas que desempenham atividades presenciais que não podem ser executadas em modo remoto. “Vale ressaltar que a melhor vacina é a que está disponível. Todas apresentam eficácia e segurança satisfatórias e estão contribuindo para salvar vidas. O mais importante é que tenhamos um contingente crescente de pessoas imunizadas. O ato de vacinar é um pacto coletivo”, destaca a professora. A UFMG está na etapa 1 do Plano para o retorno presencial de atividades não adaptáveis ao modo remoto.
Todas as informações sobre a vacinação em Belo Horizonte podem ser consultadas no site da Prefeitura.
Outros grupos
Além dos profissionais de ensino superior que atuam em Belo Horizonte, a Prefeitura está ampliando, a partir de hoje, dia 1º, a imunização para trabalhadores dos ensinos fundamental e médio, grupo que inclui profissionais do Centro Pedagógico e do Colégio Técnico, além de pessoas com deficiência permanente que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e se cadastraram no portal até as 23h59 do dia 30 de maio.
Fonte: ufmg.br

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários