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A CAIXA já recebeu várias denúncias de servidores ativos e aposentados que receberam ligações informando que seu cartão foi clonado e que foi realizada compra com o mesmo. Nesta ligação pedem ao cliente para ligar no número que está no verso do cartão. A pessoa liga e imediatamente a ligação é interceptada pelos bandidos que agem como se realmente fosse da Central de Atendimento da Caixa e passam número de protocolo, confirmam dados, pedem para digitar a senha para cancelamento do cartão e enviam SMS, como se fosse a Caixa informando sobre o cancelamento do cartão. Em seguida, avisam ao cliente que um funcionário do banco irá buscar o cartão em sua casa, junto com uma carta de contestação com texto ditado por eles e que tem que ser escrito. Informam que a devolução do cartão é necessária para comprovar que o cartão foi clonado e que o mesmo será encaminhado para investigação pela polícia. Uma pessoa vai à residência do cliente, portando crachá falso da Caixa, para buscar o cartão. De posse do cartão e da senha que já foi informada pelo cliente, eles efetuam compras e saques até o limite disponível pelo sistema.

IMPORTANTE RESSALTAR QUE A CAIXA, EM MOMENTO ALGUM, SOLICITA AO CLIENTE QUE DIGITE OU INFORME SUAS SENHAS E TAMBÉM NÃO BUSCA CARTÃO DE CRÉDITO EM SUAS RESIDÊNCIAS.

Há informações que este tipo de golpe está sendo aplicado também em clientes de outras instituições financeiras.

Fique atento! Nunca forneça seus dados bancários e pessoais por telefone, pois essas informações podem ser utilizadas para fins ilícitos.
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Para quaisquer serviços e/ou informações, entre em contato direto com sua agência bancária.

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