Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

 

O projeto de extensão Iniciação Esportiva busca promover o aprendizado de diferentes habilidades básicas esportivas, sem focar especificamente em uma única modalidade. A iniciação esportiva é fundamental para formar uma base de coordenação e habilidades motoras, bem como estimular a criatividade dos alunos durante o jogo. As atividades envolvem exercícios e jogos com bola utilizando as mãos, os pés e bastões/raquete, de maneira lúdica, criativa e envolvente. Espera-se que uma boa iniciação esportiva melhore o desenvolvimento e a aprendizagem dos esportes nas idades seguintes.

O projeto de extensão Iniciação ao Basquete busca promover o aprendizado do basquetebol de maneira lúdica e criativa, com exercícios e jogos para desenvolver as diferentes habilidades e formas de atuação no jogo de
basquetebol. Os alunos são estimulados a participar de festivais de basquete promovidos pela Federação Mineira de Basketball uma vez por mês, aos sábados,como mais um momento de aprendizagem e participação no esporte. O aprendizado do jogo pelo aluno ocorre gradualmente e em paralelo com valores humanos relacionados à disciplina, trabalho em equipe, respeito aos colegas,professores e árbitros, em um ambiente descontraído e estimulante.

O projeto é desenvolvido pelo CECA – Centro de Estudos em Cognição e Ação – grupo de estudos da Escola de Educação Física da UFMG que investiga os diferentes métodos de ensino dos esportes há mais de 20 anos.

Para dúvidas e mais informações, entre em contato:

E-mail: cecaesportes@gmail.com
Telefone: (31) 3409-2329
Instagram: cecaesportesufmg

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários