Get Adobe Flash player
Página 1 de 11


 

 

 

Milton Hatoum é o convidado de nova edição do Encontro Marcado, que acontece no dia 17 de setembro de 2019, às 18h, na sede do Acervo de Escritores Mineiros da UFMG. O evento é gratuito e aberto ao todos. Mediada pelo pós-doutorando em estudos literários (e poeta) Kaio Carmona, a conversa vai abordar temas variados ligados ao universo da literatura e sobre a vida e a obra do autor amazonense.

Realizado ao longo do semestre letivo – sempre na última quinta-feira do mês –, o Encontro Marcado tem o objetivo de fomentar o debate público acerca da literatura brasileira contemporânea e despertar talentos literários, além de dar a conhecer o Acervo de Escritores Mineiros, importante espaço de pesquisa e memória da literatura nacional.

Hatoum

Milton Hatoum (http://www.miltonhatoum.com.br) nasceu em Manaus em 1952. Estudou arquitetura na USP e estreou na ficção com Relato de um certo Oriente, publicado em 1989 e vencedor do prêmio Jabuti de melhor romance do ano. Seu segundo romance, Dois irmãos, de 2000, mereceu outro Jabuti e foi traduzido para doze idiomas e adaptado para a televisão, teatro e quadrinhos. Com Cinzas do Norte, de 2005, Hatoum ganhou os prêmios Jabuti, Bravo!, APCA e Portugal Telecom. Em 2006, lançou A cidade ilhada, uma reunião de contos breves.

Em 2008, sua primeira novela, Órfãos do Eldorado, foi adaptada para o cinema, e em 2013 teve suas crônicas reunidas em Um solitário à espreita. É colunista dos jornais, O Estado de S. Paulo e O Globo. Em 2017, recebeu do governo francês o título de Officier de L’Ordre des Arts et des Lettres. (Fonte: Cia das Letras)

Realização
Acervo de Escritores Mineiros (AEM-UFMG) em parceria com o Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da Faculdade de Letras, CAPES, a Faculdade de Letras -e a Biblioteca UFMG

Evento aberto ao público

Classificação: Livre

Serviço

17 de setembro de 2019

18h

Biblioteca Central – 3º andar – espaço da exposição O Laboratório do Escritor

Entrada franca

(31) 3409-6079

Campus Pampulha UFMG – Av. Antônio Carlos, 6627 – Belo Horizonte – MG

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários