Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

 

O Plantão Psicológico volta a atender alunos, professores, técnicos e terceirizados da UFMG depois de três anos. Oferecido pelo Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), o projeto de extensão tem o objetivo de beneficiar pessoas que sentem necessidade de conversar e refletir com um profissional sobre o momento que está vivendo.

O projeto vai receber pessoas que desejam expor uma situação de decisão, dúvida, dificuldade, angústia ou que apenas queiram conversar sobre a vida. Para participar, basta comparecer, às quintas-feiras, das 11h30 às 14h30, na sala de espera do SPA, na sala 2066, segundo andar da Fafich. As chamadas são feitas por ordem de chegada, das 12h às 16h. O atendimento é gratuito.

O serviço é prestado por equipe de 12 estudantes do curso de Psicologia da UFMG, sob a coordenação do professor Paulo Eduardo Evangelista. As sessões duram cerca de 50 minutos e são conduzidas por duplas de alunos do 5º período em diante.

Agilidade
Segundo o professor Evangelista, uma das vantagens do plantão é a rapidez e agilidade do processo, que propicia atendimento imediato. Ele destaca que a equipe numerosa possibilita atender numero significativo de pessoas.

O plantão teve início em 2006, mas foi extinto dez anos depois, com a aposentadoria do professor Miguel Mahfoud, último coordenador do projeto. Neste ano, Paulo Evangelista ingressou como docente na UFMG e decidiu retomar a iniciativa. “Vamos atender todos aqueles que comparecerem, e as pessoas podem vir com a frequência que desejarem” garante o professor.

Ele explica a importância de um atendimento profissional. “O sofrimento mental é mais bem cuidado por profissionais da psicologia.” A preocupação principal é a orientação sobre o sentido da vida e evitar que as pessoas alcancem estágios mais avançados de sofrimento.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a secretaria do SPA pelo telefone (31) 3409-5070.

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários