Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

 

O objetivo é discutir estratégias curatoriais contemporâneas por meio de uma conferência com o filósofo e professor português Paulo Pires do Vale, além de uma mesa-redonda com os membros da comissão curadora do Circuito Polímatas. A promoção é do programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes da UFMG. A entrada é franca e aberta ao público externo.

Às 15h, o professor da Universidade Católica Portuguesa, ensaísta, curador e presidente da Associação Internacional de Críticos de Arte de Portugal, Paulo Pires do Vale, ministra uma exposição-ensaio, na qual apresentará seus principais métodos e práticas curatoriais. Na discussão será explorada a ideia da exposição como lugar de ensaio, no sentido filosófico, permitindo articular e gerar sentidos entre os objetos expostos e os processos, físicos e mentais, que lhes deram existência objetual.

Em seguida, uma mesa redonda com os membros da comissão curadora do Circuito Polímatas discutirá os eixos curatoriais da exposição, que partiu de uma reflexão sobre como se poderia configurar a figura atual de um polímata. Inaugurada em maio deste ano, Polímatas reúne, atualmente, obras de 43 artistas em exibição no gramado da Face, no hall da Faculdade de Letras, e no saguão da Reitoria da UFMG. O objetivo é explorar as interseções entre diferentes mídias, linguagens e disciplinas, a fim de contribuir para uma compreensão da arte a partir de sua interseção com diversas áreas do conhecimento.

Serviço
I Encontro Polímatas (com o tema curadoria)
Sexta-feira, 23 de agosto
Horário: 15h às 17h30
Local: Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6627 Pampulha, Belo Horizonte)

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários