Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

Estudantes que visitarem a Mostra Sua UFMG neste sábado, 25, poderão conhecer, por meio das tradicionais palestras e salas interativas, os 91 cursos de graduação ofertados, as perspectivas do mercado de trabalho e as oportunidades que a Universidade oferece, como os projetos de pesquisa, de extensão, de mobilidade, as atividades esportivas, culturais e as políticas de inclusão e assistência estudantis.

 

“É um momento muito esperado para estender os laços com a sociedade e fortalecer o sentimento de pertencimento. Queremos que estudantes e professores venham conhecer o que a Universidade tem a oferecer”, afirma a reitora Sandra Regina Goulart Almeida.

 

Criada em 2004, a Mostra tem como objetivo orientar os estudantes nas suas escolhas profissionais. Mas a adesão da UFMG ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e à política de cotas, associada aos novos cursos criados pelo Reuni, em 2009, mudou o perfil dos estudantes da Universidade, dada a entrada de mais ingressantes de escolas públicas, com renda familiar total inferior a cinco salários mínimos, assim como de diversas regiões do país. Esse cenário provocou transformações na Mostra para atender à expectativa dos próprios estudantes.

 

As palestras – com tempo de duração reduzido para 15 minutos – e as salas interativas, onde visitantes interagem com professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da UFMG, permanecem na nova configuração da Mostra.

 

A programação com horários e locais das palestras e atividades interativas está disponível na página da Mostra Sua UFMG no Facebook.

 

 

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários