Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

 

A UFMG e a Secretaria Municipal de Cultura vão formalizar, nos próximos dias, um grande acordo de cooperação na área de cultura, que contemplará projetos de ensino, pesquisa e extensão. Acertos finais da parceria foram discutidos nesta segunda-feira, dia 15, em reunião entre a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o secretário de Cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, Cláudia Mayorga, a UFMG terá assento no comitê gestor do Núcleo de Produção Digital de Belo Horizonte, que será implantado no Centro de Referência da Juventude e abrigará programas de formação audiovisual da Secretaria de Cultura em interface com projetos de extensão da UFMG.

Outra frente de trabalho na Universidade ficará a cargo da Diretoria de Ação Cultural (DAC). “Sempre houve sinergias pontuais entre a área de cultura da UFMG e a Secretaria, principalmente em relação ao uso, pela Prefeitura, de nossos espaços na região central. Com esse acordo, vamos intensificá-las”, afirma o diretor de Ação Cultural, Fernando Mencarelli.

Além da reitora Sandra Goulart Almeida e do secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, participaram da reunião desta segunda-feira a pró-reitora de Extensão, Cláudia Mayorga, o diretor de Ação Cultural, Fernando Mencarelli, e a diretora de Cooperação Institucional, Ana Flávia Machado. A Secretaria Municipal de Cultura também esteve representada pelo seu diretor de Desenvolvimento e Articulação Institucional, Marcelo Bones.

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários