Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

 

Começou dia 14 e segue até 18 de março mais uma edição do Beagá Psiu Poético. Na oportunidade, vários pontos da capital mineira, como educandários, praças e rodoviária, serão palco de manifestações artísticas, que irão desde intervenções poéticas até lançamentos de livros.

O Festival Nacional de Poesia Beagá Psiu Poético é uma extensão do Psiu Poético, realizado em Montes Claros há 32 anos ininterruptos e reconhecido como o maior salão de poesias do país. O evento tem como intuito a celebração e difusão das diversas manifestações artísticas, a partir da arte poética. Seu idealizador é o poeta e servidor efetivo do Município de Montes Claros, João Aroldo Pereira, e sua realização fica por conta do Grupo de Literatura e Teatro “Transa Poética”, em parceria com a Unimontes e a Prefeitura de Montes Claros.

Diversos artistas de renome participarão do evento em Belo Horizonte, dando suas contribuições. Nomes como Noélia Ribeiro, Artur Gomes, Karla Celene Campos, Marli Frões, Deomidio Marcedo,Bruno Black, Marcia Araujo, Nélio Torres, Marcio Adriano Morais, Elcio Lucas, Renilson Durães, Tânia Fraga e Jorge Antônio, Antônio Wagner e Brenda Marques farão do encontro uma grande celebração à poesia.

O Beagá Psiu Poético terá início no Dia Nacional da Poesia, celebrado em 14 de março em homenagem a Castro Alves.

Um dos pontos altos da atração será a Bicicletada do Psiu Poético. O evento acontecerá no próximo dia 17, domingo, às nove horas, com saída da Praça da Liberdade, e será concluído com uma audição no Parque Municipal. Lembrando que o BH Psiu Poético é aberto para todas as idades e totalmente gratuito.

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários