.
O III Festival de Cultura e Arte Negra Assufemg 2018, dentro do Novembro Negro UFMG, apresenta uma super atração musical: Babu Canta, no show Agô.
.
A atividade será no dia 23/11, sexta-feira, às 20h30, no Espaço Cultural da Assufemg, atrás da Escola de Belas Artes, Campus Pampulha da UFMG. A entrada é franca.
.
Agô é um show que traz muito do cancioneiro popular, melodias consagradas…, canções que marcam gerações e que instrumentalizam a resistência e a fé, com a palavra.
.
Brado heroico do povo negro, força que está para além das referências tão ditas e emolduradas pela “gente” que fala “da gente”. Parafraseando o Afoxé Alafin Oyó, “Meu corpo não nasceu para Senzala, Sou filho de Alafin Oyó Xangô. A liberdade é o meu axé de fala, Kaô Kabecilê Kaô”.
.
Raízes, sentido ao expressar as emoções, no que há de mais íntimo – os anseios, a fé e a adoração.
.
Ancestralidade, caminho, força…
.
É um pouco de tudo isso que Babu e Banda traz, com rico e plural repertório, interpretando músicas já consagradas no universo popular brasileiro e que tomam por norte/referência a fé nos Orixás.
.
Trata-se de suas raízes, de suas lembranças do nordeste, da vivência e experiência, das relações e o valor do culto a Jurema Sagrada (Salve!), e de como tudo conflui nas terras das Gerais.
.
.
Não perca!
.
———
O Novembro Negro UFMG é é uma realização da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com as Pró-reitorias de Graduação (Prograd), de Extensão (Proex), a Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), a Diretoria de Ação Cultural (DAC) e a Assufemg, e acontece de 05 a 23 de novembro.
.
Todos os detalhes e eventos você confere no site da PRAE: https://www.ufmg.br/prae/