Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

.

O auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (FACE) recebeu no último dia 08 de novembro uma roda de conversa com estudantes para debater a estética negra, racismo, comportamento e vivências.

.

O evento fez parte do calendário do Novembro Negro UFMG. Antes, foi exibido o filme “Felicidade por um fio”, produção original Netflix, com Direção de Haifaa Al-Mansour, 2018.

.

O longa-metragem é um romance que aborda a relação da mulher negra com o cabelo narrando uma jornada emocionante de autoconhecimento e construção de identidade.

.

A contadora de histórias Magna Oliveira também fez uma apresentação de uma história de sua vida, referente à estética negra e seu cabelo. O público presente também participou ativamente, formulando questionamentos e interagindo com os convidados.

.

O álbum de fotos completo, você acompanha em nossa página no Facebook.

.

.

———

O Novembro Negro UFMG é é uma realização da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex), a Diretoria de Ação Cultural (DAC) e a Assufemg, e acontece de 05 a 23 de novembro.

.

Todos os detalhes e eventos você confere no site da PRAE: https://www.ufmg.br/prae/

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários