Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

.

A tarde desta quinta-feira, 22/11, foi marcada pela cultura e artesanato, no Espaço Cultural da Assufemg. Sarah Sampaio ministrou a Oficina da boneca Abayomi, evento do III Festival de Cultura e Arte Negra Assufemg 2018, que faz parte do Novembro Negro UFMG.

.

A palavra Abayomi tem origem Yorubá, e costuma a ser uma boneca negra, significando aquele que traz, felicidade ou alegria. (Abayomi quer dizer encontro precioso: abay=encontro e omi=precioso ).

.

Na atividade, foi ainda contada a história da boneca típica africana pela contadora de histórias Magna Oliveira. As participantes usaram os retalhos para confeccionarem as suas próprias bonecas. No fim, como manda a tradição, cada pessoa escolheu outra para presentear com uma Abayomi.

.

O álbum de fotos completo você vê em nossa página no Facebook.

.

.

———

O Novembro Negro UFMG é é uma realização da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com as Pró-reitorias de Graduação (Prograd), de Extensão (Proex), a Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), a Diretoria de Ação Cultural (DAC) e a Assufemg, e acontece de 05 a 23 de novembro.

.

Todos os detalhes e eventos você confere no site da PRAE: https://www.ufmg.br/prae/

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários