.
Uma série de atos está sendo realizada durante esta semana na UFMG em favor dos interesses da Universidade Pública, Gratuita, de Qualidade e Socialmente Referenciada. O movimento é liderado pelo SINDIFES, APUBH e DCE/UFMG.
.
A decisão de realizar a manifestação foi tomada após assembleia no último dia 17/10, que discutiu os perigos da perda da autonomia universitária, da falta de financiamento, das possíveis intervenções e sanções que poderão ser impostas com o distanciamento do país de um regime democrático e aproximação de um regime fascista.
.
Também foi aprovada um manifesto de apoio dos três segmentos a essa candidatura, com a possibilidade da assinatura dos diversos atores políticos do comunidade universitária e sua publicação em jornais de grande circulação.
.
Para os dias 24, 25 e 26 há um indicativo de paralisação visando mobilização em toda a UFMG em defesa da Universidade Pública, da Democracia e Contra o Fascismo.
.
Veja a programação
.
23/10 – terça-feira – 11h – Panfletagem no Bandejão do Campus Pampulha
.
24, 25 e 26/10 – Paralisação das atividades para mobilização, atos e ações em Defesa da Universidade Pública, da Democracia e Contra o Fascismo
.
26/10 – sexta-feira – Caminhada na UFMG, pelo Campus Pampulha, com Ato simbólico na portaria da Antônio Carlos, sem fechamento do trânsito