Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

.

Os servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) decidiram manter a greve no Hospital das Clínicas, em BH. Em assembleia realizada nesta quarta-feira, ficou decidido que a paralisação dos trabalhadores da Ebserh de Juiz de Fora e Uberaba está suspensa.

.

No início da tarde desta quinta, 07, a Condsef/Fenadsef foi notificada pela Justiça sobre decisão liminar favorável à empresa pública, determinando a manutenção de 100% dos serviços essenciais e 20% dos não-essenciais (administrativos e assistenciais), sob pena de multa diária de R$ 200 mil para cada entidade sindical. Os demais estados também decidiram suspender a paralisação.

.

Representantes da Condsef/Fenadsef e da direção da Ebserh se reuniram ontem, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), na tentativa de chegar a um acordo e por fim definitivamente à greve.

.

Proposta

Como a Assufemg vem informando, a classe busca aumento de salário que, segundo a Ebserh, não acontece há dois anos. De acordo com o sindicato da categoria, o Sindsep, a adesão à greve gira em torno de 40%. O Hospital das Clínicas informou que os serviços no local não estão sendo prejudicados.

 

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários