Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

.

A Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC) abrirá, no dia 08 de março, às 18h, no saguão da Reitoria, a exposição Feminæ, com parte da produção de mulheres artistas pertencentes ao Acervo Artístico da UFMG.

.

Aliada à criação de artistas contemporâneas e a textos de mulheres poetas, Feminæ será composta por obras doadas ao longo da história da Universidade, além de trabalhos de artistas contemporâneas que dialogam com a vasta coleção artística da UFMG. A mostra encerra o ciclo de exposições que comemora os 90 anos da UFMG.

.

As obras do Acervo Artístico – entre peças de tapeçaria e quadros – foram divididas em nove grupos que classificam o conteúdo e a técnica utilizada, destacadas aquelas cuja temática é a própria mulher, a exemplo da composição “Morre tantos homens e eu aqui tão só” (1968), de Teresinha Soares. Em um nicho externo, serão exibidas as peças das artistas convidadas, incluindo escultura e instalações. Ao todo serão 27 obras.

.

Iniciada em data simbólica – o Dia Internacional da Mulher -, a exposição faz coro a um momento histórico de potencialização das causas feministas e fortalecimento da mulher.

.

SERVIÇO

Exposição Feminae

Abertura: 08 de março de 2018, quinta-feira, às 18h

Exibição: 08 de março a 08 de junho de 2018, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h

Local: Saguão da Reitoria – Campus Pampulha

Curadoria de Artes Visuais: Christiana Quady Firmato Brant e Fabrício Fernandino

Curadoria de Textos Literários: Leda Maria Martins e Vera Lúcia de Carvalho Casa Nova

.

(Com Assessoria DAC)

 

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários