Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

.

Na noite desta quinta-feira, 8, o Conservatório UFMG recebe a festa de encerramento das atividades do 12º Festival de Verão da UFMG. Antes, uma intensa programação ocupa os espaços da universidade no decorrer deste último dia de evento.

.

As atividades da tarde/noite iniciam-se às 17h, no Conservatório. O prédio – que fica na Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro – recebe a mostra final da residência criativa oferecida para crianças e de várias oficinas ministradas durante o evento. A participação na atividade, que antecede a festa de encerramento do evento, é gratuita.

.

A festa Encorpore-se ocorre às 20h no mesmo espaço, mas o espetáculo dos corpos começa uma hora antes com o solo Corporeidades afro-brasileiras e africanas, da bailarina Júnia Bertolino. O trabalho utiliza sons musicais e corporais e é acompanhado, segundo a sinopse da apresentação pelo “legado ancestral que permeia a poesia, o teatro, a música e a dança, para dar voz às vivências, desafios e vitórias experimentadas pelo universo feminino”.

.

Mostra de vídeos

.
Quem estiver na região centro-sul de Belo Horizonte no início da noite de hoje poderá conferir, das 19h às 23h, a mostra de vídeos A cidade como obra, que está em cartaz na fachada digital do Espaço do Conhecimento, que fica na Praça da Liberdade, 700, na Savassi. As obras reunidas registram intervenções urbanas de artistas e coletivos em diversas cidades do Brasil.

.

(Com CEDECOM/UFMG)

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários