Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

.

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira, 18, o resultado da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O acesso às notas é feito na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

.

O resultado do Enem é utilizado como critério de ingresso na UFMG e em outras 130 instituições públicas de ensino superior que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Juntas, elas oferecerão 239 mil vagas.

.

As inscrições para esta primeira edição do Sisu 2018 estarão abertas, exclusivamente pela internet, de 23 a 26 de janeiro, pelo link http://sisu.mec.gov.br/. Podem se inscrever apenas os candidatos que participaram do Enem 2017 e que não tenham obtido zero na redação.

.

UFMG

.

Neste ano, todas as 6.339 vagas em cursos de graduação oferecidas pela UFMG por meio do Sisu, com ingresso nos dois semestres letivos, serão preenchidas na primeira edição.

.

Todos os candidatos que forem selecionados na chamada regular do Sisu, com ingresso nos dois períodos letivos, farão o registro acadêmico on-line neste semestre. A apresentação dos documentos do registro acadêmico e a matrícula presencial devem ser feitas de acordo com escala de atendimento que será divulgada pelo Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA). O período letivo terá início no dia 1º de março.

.

(Com CEDECOM/UFMG)

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários