Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

.

Já estão abertas as inscrições para as oficinas do 12º Festival de Verão da UFMG, que será realizado em Belo Horizonte, de 5 a 8 de fevereiro, semana que antecede o Carnaval. Com o tema Universos expandidos, o evento visa chamar atenção para a forma como o conhecimento expande a existência e a própria percepção que se tem dela.

.

As atividades propostas vão alargar os conhecimentos dos participantes nas mais distintas direções, como as da espiritualidade indígena, da escrita poética, das histórias em quadrinhos, das artes visuais, dos movimentos corporais de referência afro-brasileira, dos ciclos lunares e das coreografias possíveis sem o uso da visão. As inscrições custam R$ 20 por oficina e podem ser feitas neste link até dia 4 – ou até que as vagas se esgotem.

.

Uma das novidades da edição é uma residência criativa que está sendo oferecida exclusivamente para crianças. Nela, “pesquisadores-mirins” de sete a 12 anos serão levados a percorrer a região Centro-sul de Belo Horizonte, de forma a investigar e inventar modos de cartografar os edifícios mantidos pela UFMG, como o Conservatório, a Escola de Arquitetura, o Centro Cultural, o Espaço do Conhecimento e a Escola de Medicina.

.

Oficinas

.

As oficinas e a residência artística são as únicas atividades pagas do evento. Elas vão se dividir entre o Centro Cultural, o Conservatório e o Espaço do Conhecimento. As demais atrações – palestras e apresentações artísticas – são abertas ao público amplo, limitadas à lotação dos espaços em que serão realizadas.

.

Das dez oficinas, duas – cujos nomes são elucidativos quanto às suas temáticas – tratam especificamente de questões relacionadas ao universo das deficiências: Criação de material didático para práticas de musicalização para surdos, voltada para estudantes e profissionais da música, e Meios de comunicações utilizados com a pessoa surdocega, direcionada tanto a deficientes quanto a não deficientes.

.

O Conservatório UFMG fica na Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro. O Centro Cultural UFMG, na Avenida Santos Dumont, 174, Centro, em frente à Praça Rui Barbosa. O Espaço do Conhecimento UFMG está localizado na Praça da Liberdade, 700. Outras informações também podem ser obtidas nas redes sociais do evento: FacebookTwitter e Instagram.

.

(Com CEDECOM)

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários