Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

.

Os trabalhadores Técnico-Administrativos das instituições federais de ensino foram recebidos pelo Governo. No começo da semana, os TAEs bloquearam as entradas do prédio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e conseguiram com que o secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, ouvisse as reivindicações da Categoria.

.

Segundo a FASUBRA, Chiba se comprometeu em realizar uma reunião dentro de duas semanas com a entidade, o Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) para discutir a pauta categoria.

.

Para a Federação, a partir do ato dos trabalhadores em greve o governo deixou de ignorar as reivindicações de diálogo. “ Todas as pautas da greve e outros assuntos que estão pendentes vão entrar em discussão”. O secretário afirmou que questões que geram impacto financeiro não serão discutidas. “Nem tudo vai dar pra solucionar”.

.

Reestruturação das carreiras

.

Na ocasião, a FASUBRA questionou sobre o plano do governo de reestruturação da carreira. De acordo com o secretário, as mudanças são direcionadas para aqueles que ainda não ingressaram no serviço público. “Quem está na carreira, não vamos mexer em nada, acho que é só desgaste e não é justo também”. Citou como exemplo os médicos inseridos em diversas carreiras recebendo salários diferentes. “Equalizar para não ter diferença de uma carreira para outra”.

.

Fonte: FASUBRA

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários