Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

INFORME FESTIVAL-01

.

A temática dos quilombos de Minas Gerais será abrangida no Bate-Papo Iranti, no dia 16 de novembro, na Praça de Serviços da UFMG. A atividade acontece de 15h às 18h e terá participações ilustres das professoras Leda Maria Martins e Míria Gomes de Oliveira, ambas da UFMG.

.

O evento terá também presenças especiais de representantes das comunidades quilombolas de Manzo, Luizes e Santa Cruz de Ouro Verde.

.

Leda Maria Martins é atualmente é professora associada da UFMG,  e diretora de Ação Cultural da UFMG. Foi também coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da FALE/UFMG (Pós-Lit/UFMG). Tem pós-doutorado em Performance Studies, New York University,T isch School of the Artes, 2009-2010; Pós- Doutorado em Rito, Dramaturgia e Teatralidade, Universidade Federal Fluminense, 2009; Pós-Doutorado em Teorais da Performance, New York University, Tisch School of the Arts, 1999-2000. Doutorado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991), Mestrado em Master Of Arts, Indiana University (1981) e Graduação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais(1977)

.

Míria Gomes de Oliveira é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, integra a equipe de pesquisadores do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Ações Afirmativas (NERA) e do Núcleo de Estudos em Educação de Jovens e Adultos (NEJA). Relações Etnico-Raciais, diversidade e práticas de leitura e escrita compõem seu universo de pesquisas na formação de professores e leitores. A mineira de Teófilo Otoni publicou seu primeiro livro de poemas Máscaras de Amor e Liberdade em 2014. Em 2017, publica Más Intenções e a coletânea de contos O Acerto.

.

Quer ver a programação completa do Festival? Clique aqui!

.

Se inscreva em nossas oficinas. Acesse aqui e saiba mais.

.

#AssufemgViva!

 

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários