Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

CONEXÃO ASSUFEMG-01

.

Quem foi ao Espaço Cultural da Assufemg na noite da última sexta-feira curtiu uma das melhores Festas Agostinas da Assufemg. A multidão lotou o local e aproveitou até o último instante o evento.

.

A atividade bateu ponto mais uma vez no calendário cultural da entidade e contou com diversas atrações. Quem chegava poderia encontrar as barraquinhas de comidas típicas servindo o melhor do espetinho, tropeiro, pamonha, milho verde, bebidas destiladas e sanduíches variados.

.

A criançada e seus pais também se divertiram nas tendas das brincadeiras, com os tradicionais jogos das argolas, pescaria e boca do palhaço. Gastronomia também na Cantina Pelego’s, que vendia bebidas e seus famosos caldos de feijão e mandioca. Fogueira deu um tom ainda mais vivo ao evento, que também contou com o tradicional pau-de-sebo, em que ninguém conseguiu alcançar o cume e capturar o prêmio.

.

Duas das atrações mais esperadas foram o Casamento na Roça e a Quadrilha. Montado com servidores da UFMG, sócios e funcionários da Assufemg, o grupo chegou ao Espaço Cultural Francisco Assis Mota encenando a tradicional cerimônia de matrimônio caipira: com a noiva indo de carroça ornamentada e o noivo amarrado pelos os parentes da futura esposa.

.

Após o fim do casamento, hora da quadrilha, que teve a marcação de Vilmar de Souza, do grupo Águia Caipira. Os integrantes dançaram, riram e se divertiram com a ajuda do público, que incrementou o caldo e adentrou à roda.

.

Para fechar com chave de ouro, Igor Kimo tocou o melhor do forró, sertanejo e arrocha, levantando todo espaço da Assufemg. “Novamente é um grande prazer estar aqui nesta festa maravilhosa. Só tenho a agradecer todos presentes e a oportunidade de tocar para vocês”, enfatizou o cantor.

.

Veja algumas fotos

.

.

O álbum completo você confere em nossa página no Facebook.

.

AssufemgViva!

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários