Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

CONEXÃO ASSUFEMG-01

.

Depois de amplo esforço e negociações, a Assufemg conseguiu acordar um índice de reajuste ao Plano de Saúde Unimed de 7,5%. O número é um consenso entre as duas partes, sendo que a Unimed ameaçava de cancelar o plano por causa de reivindicação de reajuste de 13,57%.

.

Vale ressaltar que o percentual de 4,86% foi aplicado em junho e a partir de agosto/2017 será cobrado o valor reajustado no total do percentual negociado e, assim, irá ser realizada uma cobrança da diferença de 2,64%, com retroatividade a junho passado em 3 parcelas iguais e sem juros.

.

“Após análise feita pela Diretoria da Assufemg, consideramos, entre outros fatores, a precariedade dos reajustes salariais dos servidores da UFMG”, revelou o presidente da entidade Márcio Flávio dos Reis. Com isso, foi apresentada uma contraproposta de 4,86%, conforme IGP-M acumulado nos últimos 12 meses, que não foi aceita pela Unimed.

.

Em contrapartida, a operadora de plano de saúde, encaminhou uma nova proposta com índice de 11,40%, e posteriormente, reduziu a 8%. “Vale destacar que a diretoria da Unimed não concordou com a aplicação do IGP-M e, como justificativa, apresentou o índice limite aprovado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), que é de 13,55% para planos individuais”, finalizou Márcio Flávio.

.

#AssufemgViva!

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários