Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

ASSUFEMGINFORMA-01

.

Neste fim de semana, o Espaço do Conhecimento UFMG oferece, em sua programação especial de férias, contação de histórias e a atividade Arte do brincar, de resgate de antigas brincadeiras, como amarelinha, bola de gude e peão.

.

No sábado, às 15h, os visitantes podem retirar senha na recepção para participar da Arte do brincar. Às 19h, podem ouvir os Contos da esfinge, cuja ideia é mostrar aos visitantes, além das pirâmides, inúmeros outros elementos do Antigo Egito, como visão da mitologia egípcia sobre a origem do mundo e do ser humano.

.

No domingo, 23, às 15h, o público vai ouvir fatos e lendas da história dos navegantes. Em Diário de bordo, serão contadas histórias sobre o início da era moderna, quando os marinheiros saíam para desbravar o desconhecido, e o medo dominava quem ficava à espera de um retorno. “Os navegantes voltavam com muitas aventuras para contar: monstros marinhos, tempestades perigosas e naufrágios eram parte dos relatos sobre o que havia do outro lado”, comentam os organizadores do evento.

.

No Mercatu mundi, seção no terceiro andar do Espaço, os visitantes serão levados, por meio de um mapa-múndi, a uma viagem à época em que a bravura e navegação andavam juntas. Os participantes ouvirão relatos de viajantes famosos e aprenderão curiosidades sobre as grandes embarcações: o que os tripulantes comiam, sua rotina e a duração das viagens.

.

Programação de férias

.

Até 30 de julho, a programação de férias do Espaço do Conhecimento UFMG oferece uma série de atividades para toda a família, com sessões no Planetário, oficinas de astronomia, contação de histórias, percurso temático, intervenções teatrais e jogos. Mais informações podem ser obtidas no site do Espaço e na página do Facebook.

.

O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários, Belo Horizonte.

.

(Com Cedecom)

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários