Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

ASSUFEMGINFORMA-01

.

A UFMG lançou um sistema que visa auxiliar alunos e ex-alunos no ingresso ao mercado de trabalho. O nome do projeto é PERFIL UFMG e também permitirá que organizações (empresas, instituições públicas e instituições do 3º setor) tenham acesso ao currículo do cadastrado.

.

Para conhecer, basta acessar: www.perfil.ufmg.br. O PERFIL – Rede de Oportunidades UFMG é desenvolvido pelo Programa Sempre UFMG – Ex-Alunos que tem como objetivo assegurar uma maior proximidade entre a Universidade Federal de Minas Gerais e seus egressos.

.

Dentro do sistema, o usuário pode inserir informações sobre formação acadêmica, bem como dados profissionais, para que possa concorrer às oportunidades de estágio, bolsa ou trabalho, que serão oferecidas pelas empresas e organizações participantes.

.

Facilidade

.

O único pré-requisito para participar do Perfil UFMG é ter cadastro no portal minhaUFMG. Por ele, o aluno e ex-aluno de graduação e pós-graduação Lato Sensu ( Especialização) e Stricto Sensu (Mestrado ou Doutorado) preencherão os formulários para as informações que constarão em seu currículo.

.

O ex-aluno que ainda não se cadastrou no minhaUFMG, pode solicitar a entrada pelo site: https://sistemas.ufmg.br/perfil/validaremailexaluno.faces

.

Docentes e TAEs

.

Os professores da UFMG estão previamente autorizados a utilizar o PERFIL UFMG, apenas fazendo o login no site, com o mesmo usuário e senha do minhaUFMG.

 .

Os técnico-administrativos em educação e funcionários da UFMG também podem participar, divulgando oportunidades. No entanto, os profissionais têm de requerer autorização emitida pela Diretoria de Cooperação Institucional-COPI/Programa Sempre UFMG, clicando no menu “Anunciante” e solicitar o credenciamento.

 

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários