Get Adobe Flash player
Página 1 de 11
page

Divulgação/Facebook

.

Habilidade, concentração e técnica. Esses são alguns dos pré-requisitos para um bom artesão. Ainda mais se tratando de peças com acabamento mais complexo e execução de peças com mínimos detalhes. E este trabalho é feito com muita qualidade pela associada da Assufemg, Valéria Soares Jorge.

.

Ela será uma das participantes da Exposição de Arte dos Técnico-Administrativos e Docentes do XXXII Rosas de Abril. O evento acontece de 17 a 20 de abril, na sede da Assufemg. “Eu adoro fazer estes trabalhos. É uma maneira, além de fugir do stress do dia-a-dia, de ter uma renda a mais”, revela Valéria.

.

Ela começou a fazer crochê ainda criança, com 10 anos. Hoje possui uma empresa com mais uma pessoa. “Desde pequena eu já desenvolvo a técnica. Hoje vendemos bolsas, artigos de vestuário em geral, enfeites para casa, e muitas outras peças”, conta. A técnica em vitral ela começou a realizar em 2012, inspirada na novela Salve Jorge, da Rede Globo. “Havia muita coisa bonita, e comecei a fazer também. São trabalhos que chamam muito a atenção”, comenta.

.

Valéria costuma a realizar seus artesanatos nos finais de semana, folgas, e também quando há uma brecha em seu horário. “Fila de espera de consulta, banco…eu já levo meu material para poder fazer as peças”. No entanto, ela quer passar seu conhecimento para quem se interessar e ajudar no futuro de muita gente. “Tenho um projeto em mente que é fazer oficinas para crianças, e que elas possam desenvolver essa habilidade tão bonita”, finaliza.

.

Você confere o trabalho da Valéria aqui.

 

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários