Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

manter-o-plano-de-saude-ou-naoO sócio que já possui o plano Assufemg Unimed BH modalidade UNIPART/FLEX terá reajuste em sua mensalidade. A cooperativa médica reivindicou, no processo de negociação, a aplicação do índice de 17,1% no mês de aniversário do contrato que ocorre no dia 1º de novembro de todo ano.

.

Segundo a Assufemg a manutenção do preço das mensalidades é uma “luta constante para manter os valores dentro da realidade salarial da comunidade universitária”. A Associação considerou que reajustes salariais dos servidores da UFMG são precários e recorreu ao contrato coletivo para subsidiar a negociação. O documento determina a aplicação do IGP-M acumulado nos últimos 12 meses e à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ANS, que estabeleceu o limite 13,57% para reajustar as mensalidades dos planos individuais.

.

Com isso, a Diretoria da Assufemg continuou com as negociações. No entanto, segundo a Associação, as tratativas se pautaram pela ameaça da Unimed de cancelar o plano, caso não atingisse o seu objetivo.

.

Após várias tentativas, no intuito de proteger seus associados, a Assufemg conseguiu acordar o índice de 12%, que reajustará as mensalidades do plano UNIPART/FLEX, a partir de novembro do corrente ano.

.

Baixe aqui a tabela atualizada e se informe do reajuste em sua mensalidade.

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários