Get Adobe Flash player
Página 1 de 11
Foca Lisboa / UFMG
takahashi-apresenta%E7%E3o-Foca%20Lisboa%201.jpg
Proposta foi apresentada em maio a representantes dos colegiados de curso

Proposta de mudanças em princípios que regem a graduação na UFMG será apresentada à comunidade acadêmica em reunião nesta quarta, 8, das 14h às 17h, no auditório da Escola de Engenharia. Essa proposta já foi discutida pela Câmara de Graduação e apresentada a membros de órgãos colegiados das unidades acadêmicas. As ideias serão postas em debate durante o encontro, e os membros da comunidade poderão, posteriormente, enviar sugestões por escrito.

A proposta aborda, de maneira articulada, as questões do ingresso dos estudantes na graduação e de seu percurso na Universidade, visando à definição de currículos flexíveis, que atendam tanto às aspirações individuais dos estudantes quanto às necessidades de uma sociedade cada vez mais complexa.

Segundo o pró-reitor de Pós-graduação, Ricardo Takahashi, o objetivo é abrir possibilidades de reorganização dos currículos, que ganhariam estruturas iniciais comuns a mais de um curso, e de compartilhamento de conjuntos de atividades curriculares por diversos cursos ao longo de toda a trajetória.

“Áreas diferentes vão requerer tempos diferentes para avaliação e possível implementação das mudanças. Por isso, não há prazos definidos ou únicos para conclusão desse processo”, afirma Takahashi.

Conheça a íntegra da proposta da Pró-reitoria de Graduação.Fonte:UFMG-7/6/16

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários