Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

O Rosas de Abril é um projeto cultural e esportivo, criado em 1986 como parte das comemorações do aniversário da Assufemg. Naquele ano, a passagem do Cometa Halley coincidiu com a abertura do evento – daí a primeira temática: Cometa Arte.

Desde então, o Rosas tem como objetivo propiciar a integração da comunidade universitária,através das diversas atividades culturais, musicais, de lazer e esportivas. Pelos seus propósitos e dimensões, o Rosas de Abril é considerado o maior evento não-institucional das universidades brasileiras, havendo também uma grande repercussão do projeto junto à comunidade externa.

Ao completar 42 anos, no próximo dia 19 de abril, a Assufemg tem orgulho de ser referência

e de ter seu nome também associado à excelência do projeto Rosas de Abril.

Em 2016, o Rosas de Abril completará 31 anos de existência.Com mais de  três décadas de realizações, o Rosas de Abril já trouxe ao campus da UFMG shows com artistas de renome, exposições de artes plásticas, torneios, debates sobre meio ambiente e política, feiras, além de festivais de música, como o realizado ano passado, com revelação de grandes talentos.Este ano a Bandinha do Marcão marcará a abertura do Rosas de Abril com apresentação no dia 4/4/16, às 9 horas na sede da Assufemg, percorrendo depois todo o campus universitário.

 

Bandinha Marcão 5BANDINHA DO MARCÃO

 

A Bandinha do Marcão é uma banda de sopros e percussão que nos remete às bandas de retreta do interior de Minas Gerais. Além das tradicionais marchinhas carnavalescas, o seu repertório inclui dobrados, valsas, boleros, baiões, etc. Ideal para bailes carnavalescos e intervenções diretamente com o público em forma de cortejo, já se apresentou em vários eventos como a abertura do Carnaval do SESC, Festival Internacional de Artesanato, no Expominas; Carnaval da BELOTUR e o de maior repercussão, “Festival Comida de Buteco” 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, do qual já se tornou tradição. A banda é dirigida por Marcos Flávio, o Marcão. Além de Doutorando em música é professor da EM/UFMG é integrante de grupos como Choro de Minas, Flor de Abacate, Zé da Guiomar, Jazz Mineiro Orquestra, dentre outros. Os componentes da Bandinha do Marcão são todos músicos com larga experiência, todos profissionais e a maioria com Bacharelado em música. BANDINHA DO MARCÃO são 10 músicos: Trombones – 2 Trompetes – 2 Saxofone – 1 Clarineta – 1 Percussão – 3 Tuba – 1

20140517_152647

 

XXXI Rosas de Abril-42 anos da Assufemg

 

Gestão 2013/2016- “Assufemg Viva, Presente e Crescendo”

 

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários