Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

Professores, servidores técnico-administrativos e ex-alunos ibero-americanos de todas as áreas do conhecimento podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudo financiadas pela Fundación Carolina em instituições de ensino na Espanha.Neste ano, a instituição oferece 607 bolsas, distribuídas entre pós-graduação (349), doutorado e pós-doutorado (140), mobilidade de professores (29), cursos de verão na Escola Complutense de Madrid (50), programas de empreendimento (5) e estudos institucionais (34).

Os prazos para submissão das candidaturas variam de acordo com a modalidade de estudo pretendida. Para os cursos de verão, a inscrição pode ser feita até 10 de fevereiro. Para pós-graduação, empreendimento e estudos institucionais, o prazo vai até 6 de março. No caso de doutorado, pós-doutorado e mobilidade de professores, a data-limite é 7 de abril.A Fundación Carolina foi criada para promover relações culturais e cooperação internacional em educação e ciência entre a Espanha e países sul-americanos. Outras informações podem ser consultadas no site da instituição.

Cursos na Inglaterra
Também estão abertas, até 1º de março, as inscrições para onze cursos de verão, com duração de quatro semanas, ofertados pela Universidade de Exeter, na Inglaterra. A instituição oferece cinco vagas, destinadas a estudantes brasileiros ou colombianos.

Os cursos serão financiados pelo Santander Universidades, cujas bolsas de estudo cobrirão taxas escolares, alojamento, algumas das refeições e taxas de programas sociais. Os selecionados precisam providenciar passagens aéreas e itens pessoais.

A lista de cursos disponíveis e outras informações sobre o programa podem ser consultadas na página do instituto.

(Com Assessoria de Comunicação da Diretoria de Relações Internacionais)Fonte:UFMG-25/1/15

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários