Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

A servidora da UFMG Gracielle Mendonça, doutoranda na Escola de Ciência da Informação (ECI), recebeu o prêmio de melhor dissertação no 16º Encontro Nacional de Pesquisa em Pós-graduação em Ciência da Informação (Enancib), em João Pessoa, no fim de outubro.

Um estudo sobre a interação dos usuários com a interface e o sistema de busca do Portal de Periódicos da Capes é o título da dissertação premiada. Gracielle, com orientação da professora Beatriz Valadares Cendón, investigou as atividades de interação, busca e recuperação da informação no portal, que oferece acesso online à produção científica mundial.

“Com base nos resultados obtidos, foi possível identificar as dificuldades e os problemas existentes na interface e no sistema de busca, conhecer o que o usuário pensa a respeito desse sistema e propor melhorias, visando contribuir para o desenvolvimento da área de recuperação da informação interativa”, explica Gracielle.

Servidora do Sistema de Bibliotecas da UFMG há sete anos, Gracielle Mendonça considera a pesquisa uma importante oportunidade para qualificação. “Por meio do mestrado, pude fazer contato com profissionais, participar de congressos, ver um outro mundo”, diz.

Para o diretor da Biblioteca Universitária, Wellington Marçal de Carvalho, o prêmio é um incentivo para que os servidores da UFMG invistam na qualificação, o que considera “fundamental para o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido na Universidade”.

(Com Assessoria de Comunicação do Sistema de Bibliotecas da UFMG)-Fonte:UFMG-5/11/15

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários