Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou até o dia 28 de agosto o prazo  para que as escolas enviem os dados para o Censo Escolar da Educação Básica 2015.  O prazo terminaria hoje (12) e o novo cronograma foi publicado em portaria no Diário Oficial da União.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional, feito anualmente e coordenado pelo Inep. A pesquisa é promovida com a colaboração dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e tem a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

Os formulários devem ser preenchidos por meio da plataforma do Educacenso, pelo diretor ou responsável pela escola, com o apoio das secretarias municipais e estaduais de Educação. Para mais informações, os gestores podem acessar a página do Censo Escolar no portal do Inep.

De acordo com a autarquia, a partir das informações coletadas pelo Censo é possível formular, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas. É com base nesses dados que são executados programas governamentais na área de educação. Além disso, o levantamento serve de subsídio para análises e estudos sobre as características da educação básica pública e privada no Brasil.

Edição: Jorge Wamburg-Fonte:Agência Brasil-12 /8/15

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários