Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

São oferecidas 3.500 vagas para cursos gratuitos e a distância na área da Atenção Domiciliar em Saúde. As inscrições devem ser feitas até 31 de maio no site do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon), vinculado à Faculdade de Medicina da UFMG.

Os cursos são destinados a profissionais registrados no Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde (CNPS). Os demais interessados poderão participar como visitantes e não receberão declaração ou certificado de conclusão.

Fruto de parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), os cursos são classificados em três modalidades:

Atenção domiciliar na rede de atenção básica à saúde (1.500 vagas) visa qualificar profissionais para o correto atendimento ao paciente.

Princípios para o cuidado domiciliar por profissionais de nível superior (1.000 vagas) forma mão de obra capaz de atender às demandas de pacientes que exigem cuidados complexos, como o tratamento de feridas profundas e infecções.

Oxigenoterapia e ventilação mecânica em atenção domiciliar (1.000 vagas) capacita profissionais para assistência a pessoas com problemas respiratórios.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-9936.

(Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina)

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários