Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

Antonio Cruz/Agência Brasil
Janine_posse.jpg
A presidente Dilma Rousseff empossou o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro

O reitor Jaime Ramírez afirma que sua expectativa em relação ao trabalho do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, é a melhor possível. Janine tomou posse na manhã desta segunda-feira, 6, em Brasília.

Janine Ribeiro substitui Cid Gomes, que deixou o governo em março. Entre a demissão de Gomes e a posse do novo ministro, o Ministério da Educação ficou sob o comando do secretário-executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa.

Na opinião do reitor da UFMG, além de intelectual de peso, a experiência como professor da Universidade de São Paulo (USP) e como diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) por quatro anos “certamente qualificam Renato Janine Ribeiro para uma gestão promissora à frente do MEC”.

Na época em que Janine Ribeiro atuou na Capes, Jaime Ramírez era pró-reitor de pós-graduação da UFMG e, por isso, tiveram uma relação próxima de trabalho.

Trajetória
Professor titular de Ética e Filosofia Política da USP, Renato Janine Ribeiro é formado em Filosofia pela mesma universidade, mestre pela Université Paris Pantheon-Sorbonne, doutor pela USP e pós-doutor pela British Library.

O novo ministro já foi membro do Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e secretário da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Também integrou o Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos Avançados da USP e é membro do Conselho Superior de Estudos Avançados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiemg).Fonte:UFMg-7/4/15

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários