Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

A edição 109 da Revista Brasileira de Estudos Políticos, lançada em dezembro de 2014, está agora disponível no site da publicação. Neste número, a revista conta com artigo de Franz Neuman, intitulado A mudança de função da lei no direito da sociedade burguesa. O jurista viveu na primeira metade do século 20 e é considerado um dos fundadores da moderna ciência política alemã.

Alguns dos outros temas abordados pela revista são direito tributário, saque de riquezas minerais, machismo, a dinâmica estrutural do nazismo, a origem do “milagre” democrático em Rousseau e o direito sob perspectivas crítico-marxistas.

Interessados em contribuir com a revista podem mandar artigos para a próxima edição, referente ao primeiro semestre de 2015. As regras editoriais podem ser consultadas aqui.

A publicação
Periódico científico editado pelo Programa de Pós-graduação em Direito da UFMG, a Revista Brasileira de Estudos Políticos foi lançada em 1956 pelo professor Orlando Magalhães Carvalho e já publicou textos de mais de 800 autores, entre os quais Gilberto Freyre, Milton Campos, Vitor Nunes Leal, Miguel Reale, Raul Machado Horta e Lourival Villanova.

A revista, dirigida pelo professor Andityas Soares de Moura Costa Matos, da Faculdade de Direito, é lançada duas vezes por ano, normalmente em janeiro e julho, com tiragem de dois mil exemplares. A distribuição atinge cerca de mil universidades brasileiras e estrangeiras.Fonte:UFMG-9/2/15

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários