Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

O período de festas deste fim do ano será marcado por duas apresentações de Natal do Ars Nova – Coral da UFMG, que comemora 55 anos de sua fundação e 50 anos de vinculação à Universidade. O primeiro concerto será neste sábado, 13, às 20h30, no Teatro Bradesco. No dia seguinte (domingo, 14), o grupo canta na Igreja São José, também às 20h30. A regência é de Iara Fricke Matte.

Nos concertos para coro, orquestra e solistas, serão interpretadas as seguintes obras da Renascença: de Antoine Brumel, Gloria, da missa Et ecce terrae motus (para coro a 12 vozes); de Bach, o Moteto Singet dem Herrn ein neues Lied e a Missa em Lá Maior BWV 234. Conheça o programa.

O acesso ao concerto no Teatro Bradesco se dará mediante troca de ingresso por um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Projeto Cariúnas. Na Igreja São José, a apresentação terá entrada franca, porém com recolhimento de alimentos não perecíveis para as obras assistenciais da paróquia.

Referência na área de canto coral no Brasil e no exterior, o Ars Nova foi fundado em 1959 e conquistou inúmeros prêmios e condecorações em importantes festivais internacionais, apresentando-se por mais de 1.400 vezes em palcos do Brasil e de outros 17 países.

O Teatro Bradesco fica na Rua da Bahia, 2.244. A Igreja São José está localizada na Rua Tupis, 164.

Leia mais sobre atividades e planos do Ars Nova em matéria do Boletim UFMG desta semana.Fonte:UFMG-9/12/14

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários