REGULAMENTO DA XXII FEIRA DE ARTESANATO DA ASSUFEMG
Gestão 2013/2016 “Assufemg Viva, Presente e Crescendo”
Período: 03 a 14 de novembro de 2014 no Campus Pampulha
1- A Feira de Artesanato é destinada preferencialmente aos associados da ASSUFEMG/UFMG, podendo participar seus familiares diretos (filhos e cônjuge) devendo estar presente durante todo o período de funcionamento da feira.
Não será permitido ao associado fazer inscrição para outra pessoa. O número de expositores estará
limitado a 70 (setenta) por período, de acordo com a seleção dos produtos e número de vagas por tipo de
artesanato. Não haverá inscrição por indicação.
1.1 – O não cumprimento dos quesitos acima obrigará a retirada do expositor do espaço da feira sem
devolução da taxa de inscrição.
2 – A Feira de Artesanato será destinada à exposição de objetos novos e de cunho artesanal. Não será
permitida a venda de quaisquer produtos industrializados de qualquer natureza. Perfumes,
cosméticos e sabonetes só serão aceitos se acompanhados de certificado de órgão competente da área
de saúde. É proibida a venda de alimentos e bebidas de qualquer gênero.
3 – Haverá seis setores: bijuterias, calçados e bolsas, diversos (bordados, cerâmica, vidro, gesso, mosaicos,
pinturas, velas, sabonetes, saches, caixas variadas), infantil, vestuário e pactwork. Cada candidato só
poderá participar de UM único setor.
4 – Os expositores não poderão, em hipótese alguma, expor produtos que não foram inscritos, nem dividir
espaço com expositor não selecionado.
5 – As inscrições para os associados serão efetuadas no período de 06 a 10 de outubro no horário de 10h às
17h. para as duas semanas, na recepção.
5. 1- As inscrições para não associados participar da 1a semana será no dia 21/10 ás 10h de acordo com as
vagas existentes.
5. 2- As inscrições para não associados participar da 2a semana será no dia 28/10 ás 10h de acordo com as
vagas existentes.
5. 3 – Os interessados em participar pela 1a vez deverão deixar dois exemplares do produto nos dias 13 e
14 de outubro para avaliação da Comissão. Caso a inscrição seja efetuada, uma peça deverá ser doada para
servir de brinde na festa de confraternização da associação, com publicidade para o autor.
5.4 – A pré inscrição não é garantia de vaga.
6 – O numero de vagas será afixado na janela da associação para cada tipo de produto, onde os
candidatos deverão se posicionar de acordo com o seu setor. Serão distribuídas senhas de acordo com
o numero de vagas. Havendo mais candidato do que vagas haverá sorteio.
6.1- O sorteio do espaço será feito no ato da inscrição.
7- Para participar, o expositor deverá preencher corretamente todos os dados da ficha de inscrição,
conforme as normas especificadas neste regulamento.
8- Os expositores deverão exibir o crachá da Assufemg/UFMG durante todo o evento. Os crachás deverão
ser devolvidos no último dia da feira para a coordenação, que por sua vez deverá acompanhar a abertura e
fechamento da feira.
O expositor que não devolver o crachá perderá o direito de participar da próxima feira.
9- Durante o evento, a montagem dos produtos a serem expostos deverá ocorrer entre 09 e 10 horas,
cabendo ao expositor desmontá-lo no horário compreendido entre 17 e 18h.
10 – Os expositores cuidarão também da limpeza do seu local de exposição.
11 – Cada expositor terá direito a um espaço “dentro do setor ao qual será designado, delimitado por um
painel, respeitando o espaço livre dos corredores” a uma mesa e duas cadeiras e havendo necessidade
de uma mesa adicional será cobrada uma taxa de R$15,00 (quinze reais). Não será autorizado o uso de
cavaletes, araras ou qualquer outro aparato extra que ultrapasse o limite de um metro de largura.
Havendo necessidade de uso de manequim este não poderá exceder o limite do estande. Todo
expositor está responsável pela montagem e guarda de todos os seus objetos.
12- A Assufemg cobrará uma taxa de inscrição, pelo período de exposição de R$ 100,00 (cem reais) para os
associados e R$150,00 (cento e cinquenta reais) para os não sócios.
13- A Assufemg não se responsabilizará pela guarda dos produtos destinados à venda e/ou objetos de uso
pessoal.
14- Após pagar a taxa, o expositor somente será ressarcido se comunicar seu desejo de desistência
à coordenação com um mínimo de 48 horas antes da abertura da feira; os motivos deverão ser
justificáveis. (COM COMPROVAÇÃO)
15- O expositor que descumprir o regulamento perderá o direito a participar da Feira de Artesanato da
ASSUFEMG.
16 – Todos os problemas surgidos durante a feira deverão ser encaminhados à coordenação.
Organização da XXII Feira de Artesanato
Associação dos Servidores da Universidade Federal de Minas Gerais-Assufemg