Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

Fernanda Blammer
ccp-fotos-marcos-hermes-16.jpg
Chinese Cookie Poets: releituras de Tom Waits e John Zorn, entre outros

A apresentação do trio instrumental Chinese Cookie Poets, nesta quarta-feira, 23, ao meio-dia e meia, na Praça de Serviços do campus Pampulha, encerra a programação deste mês do projeto Quarta Doze e Trinta. Durante todo o mês, os shows integraram a 29ª edição do Rosas de Abril, que comemora os 40 anos da Associação dos Servidores da UFMG (Assufemg). A entrada é gratuita.

O trio instrumental foi formado em meados de 2010 por Marcus Campello (guitarra e violão), Felipe Zenícola (baixo elétrico e acústico) e Renato Godoy (bateria). O grupo promove apresentações acústicas e elétricas.

Em seus shows, eles misturam improvisação e arranjos fechados, apresentando canções próprias e releituras de obras de artistas como Tony Williams, Tom Waits, Eric Dolphy, Marc Ribot e Jonh Zorn. A banda sofre influências dos estilos noise-rock, nu-funk, free-prov, no-wave, out-chorro e free-jazz, entre outros. Em novembro de 2010, o grupo lançou seu primeiro EP, através do selo Multifoco.

O Quarta Doze e Trinta é promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) e pela Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC). Mais informações pelo telefone 3409-6409.Fonte:UFMG-22/04/14

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários