Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

Convênio Saúde

 

A diretoria de Convênios e Assistência da Assufemg informa aos Associados/Usuários Unimed BH que seguindo a determinação da Agência Nacional de Saúde Su­plementar – ANS, a Assufemg está processando uma ad­equação de faixa etária. Ou seja, está regularizando a situação junto à Unimed no que se refere à idade e mensalidade, dos usuários e dependentes. Ressaltamos que as pessoas contempladas com a referida adequação de faixa etária pagarão os novos valores a partir de 01 de maio de 2014.

Como é de conhecimento de todos,  o valor da mensalidade paga por cada usuário varia de acordo com a sua idade. Gostaría­mos de ressaltar que a adequação em pauta não se trata de reajuste anual de mensalidade previsto em contrato e que acontece na data base do plano, ou seja,  todo dia 1º de junho, quando a mensalidade de todos os usuários são reajustadas de acordo com o índice acordado entre Assufemg e Unimed, em conformidade com deliberações em assembléias anteriores. O índice de reajuste que será aplicado no dia 1º de junho  de 2014 ainda não está definido pois o mes­mo é objeto de negociação entre a Unimed e a Assufemg.

Esclarecemos que, segundo a Agência Na­cional de Saúde Suplemen­tar-ANS há várias causas para au­mento de mensalidade para pessoa física, como por exemplo: aumento de preço por mudança de faixa etária. Isso acontece porque, em geral, por questões naturais,  quanto mais idosa a pessoa, mais necessários e mais frequentes se tornam os cuidados com a saúde.

As faixas etárias para correção variam conforme a data de contratação do plano. No caso do contrato coleti­vo por adesão entre Assufemg e Unimed, assinado em 15/10/1999 onde são contempladas sete faixas etárias. A mudança de 59/60 anos é devida. Somente no caso da mudança da faixa de 69/70, que terá que ser analisado caso a caso.

O associado que tiver alguma dúvida, favor procurar o Departamento de Assistência da Assufemg, portnado CPF, identidade e carteira da Unimed. O horário de atendimento é de 9h às 18h a partir do dia 06 de maio.

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários