Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

A UFMG manteve a quinta colocação entre as universidades brasileiras e continua integrando o grupo 481-490 no ranking mundial no QS World University Rankings 2014, avaliação anual que indica e compara o desempenho de 700 universidades em todo o mundo, divulgada esta semana.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa, professor Renato de Lima Santos, trata-se de um bom indicador, pois demonstra a estabilidade da Universidade no ranking. “Também em outros rankings, tanto nacionais quanto internacionais, a UFMG sempre figura entre as cinco melhores do país”, diz.

O pró-reitor ressalta ainda que alguns parâmetros utilizados em classificações internacionais, como a da QS, favorecem universidades mais antigas e de países de primeiro mundo, a exemplo dos indicadores de internacionalização. “A comparação gera algumas distorções, pois penaliza universidades mais jovens, em especial de países emergentes”, salienta.

O ranking QS World University 2014 leva em conta pesquisa de reputação acadêmica, opinião de empregadores e dados sobre citações de pesquisas.

(Assessoria de Imprensa da UFMG)-Fonte:UFMG-27/02/14

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários